O Fato do Dia

Unama: A perda de um mestre

Com o mais profundo pesar, a UNAMA – Universidade da Amazônia comunica o falecimento, nesta quinta-feira (18), em São Paulo, por complicações da covid-19, do jurista, notário, professor e político paraense Zeno Veloso. Um dos mais brilhantes e prolíficos intelectuais do Brasil, docente da UNAMA e da Universidade Federal do Pará (UFPA), Zeno Veloso lecionou Direito Civil e Direito Constitucional para várias gerações de advogados. Foi deputado estadual e secretário de Justiça do Pará. Na UNAMA, recebeu o título de doutor honoris causa.
Zeno Veloso participou da elaboração das Constituições Estaduais do Pará e do Amapá, tendo sido relator-geral da Assembleia Constituinte do Pará. Foi assessor da 2ª vice-presidência da Assembleia Nacional Constituinte e integrou a comissão de juristas que assessorou o relator do projeto do Código Civil de 2002, na Câmara dos Deputados.
Membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Academia Paraense de Letras (APL), o professor Zeno deixa um legado de respeito à legalidade, compromisso com a justiça, defesa da democracia e inspiradora dedicação ao conhecimento e ao humanismo.

Betânia Fidalgo
Reitora Unama

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo