Mercado

Plataforma de conteúdos digitais do Simineral destaca a importância da vacina para a história do país

Após meses de conflitos e preocupações, a aprovação das vacinas do Instituto Butantan e de Oxford/Astrazeneca para uso emergencial contra a Covid-19 trazem fios de esperança que aumentam conforme mais pessoas são imunizadas no Brasil. “Injeção de Esperança” é o título da edição de fevereiro do Simineral ON. A Plataforma de conteúdos digitais do Simineral destaca, este mês, as informações  e a importância da vacina para a história do país, divulga um documentário sobre a atividade mineradora e ainda relembra datas importantes com belas homenagens.

José Fernando Gomes Jr presidente do Simineral

No estado do Pará, o plano de vacinação continua em fases iniciais, com o foco públicos específicos que necessitam de prioridade na assistência. Entre eles, estão indígenas, idosos, profissionais da saúde e de segurança pública. No entanto, durante a espera, a ansiedade consome. Para o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, José Fernando Gomes Júnior, aguardar a vacinação, ainda respeitando as medidas de segurança, é essencial. “Sabemos que é difícil, mas mantemos firme a confiança e esperança de que ficaremos bem e voltaremos a construir o Pará e o Brasil que sonhamos.”

E para além da positividade com a chegada das vacinas, o Simineral ON divulga uma produção audiovisual imperdível para os interessados pelas práticas do setor mineral no Pará. Vendo como a atividade da mineração no estado é alvo de países do mundo inteiro e impacta a vida de milhares de pessoas diariamente, a Mestra em Gestão de Conhecimentos para o Desenvolvimento Socioambiental, Poliana Bentes, que também é consultora do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, lançou um documentário para tratar do assunto.

A Mestra em Gestão de Conhecimentos para o Desenvolvimento Socioambiental, Poliana Bentes, que também é consultora do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, lançou um documentário para tratar do assunto.

“O intuito deste trabalho não foi mensurar os impactos decorrentes da mineração em si, mas de analisar a efetividade dos programas socioambientais desenvolvidos pelas mineradoras paraenses. É imprescindível que essa atividade seja realizada de maneira a promover também a melhoria da qualidade de vida da comunidade na qual está inserida e a preservação ambiental” explica Poliana, que usa o projeto S11D, no município de Canaã dos Carajás, no Pará, como exemplo principal do documentário.

 

E assim como Poliana, muitas mulheres pesquisam e participam ativamente do ambiente acadêmico a partir de projetos fundamentais para o desenvolvimento do país. Por essa razão, no dia 11 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Em Belém, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) é marcado pelo trabalho genial de cientistas, como Terezza Giannini e Gisele Nunes. Juntas, elas aprofundam seus conhecimentos em prol da preservação da Amazônia.

Nesta edição do Simineral ON, a alegria e motivação são o conteúdo central. A plataforma multimídia do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará oferece, como último tópico, uma homenagem aos desportistas. Mesmo com a pandemia de Covid-19, os atletas profissionais mantiveram suas rotinas de treino e as participações em competições e campeonatos. “O esporte é mola propulsora de bem-estar e desenvolvimento social”, ressalta o Instituto Aço Cearense, que convida os leitores a conhecerem a história de Jonathan Benvindo e Gilberto Silva.

ServiçoSimineral ON

Lançamento: 15/2/2021

Por Ana Laura Carvalho

Agência Eko

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo