Equatorial Pará: Ação chega, mais uma vez, em Salinas e Marituba
Após a entrega de 300 geladeiras e mais de 2 mil lâmpadas trocadas em Salinas e mais de 1200 geladeiras e 4 mil lâmpadas trocadas em Marituba até dezembro do ano passado, a Equatorial Energia Pará volta a atender de forma itinerante os clientes da região norte e nordeste do Estado. O início da retomada ao será no município Salinópolis, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, na Secretaria de Assistência Social, localizada rua Ezequiel Lisboa, 172 – bairro de Alacilândia.
A continuidade das ações da empresa nas comunidades também ocorrerá no município de Marituba. A iniciativa ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no Salão Paroquial Menino Deus, que fica localizado na rua Cláudio Barbosa, 635 – bairro Centro.
Os moradores das regiões poderão solicitar os serviços de cadastro nas tarifas social e rural de energia elétrica, que beneficiam famílias consideradas baixa renda, moradores e trabalhadores rurais, com descontos nas contas de luz. Para ter acesso ao cadastro nas tarifas, os clientes devem estar munidos com RG, CPF e Número de Inscrição Social (NIS) válido.
Também será possível realizar a negociação de débitos para clientes residenciais que possuem mais de 03 (três) faturas em atraso. Para solicitar o serviço o titular da conta contrato deve levar seus documentos pessoais para realizar a negociação.
De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, Gilliard Vaz, a volta dos serviços itinerantes nas regiões é uma forma de continuar oferecendo os serviços mais procurados pelos clientes e que podem ajudar com a crise econômica que muitos têm passado. “A Equatorial se preocupa em oferecer mais recursos para que o cliente consiga se manter adimplente com suas contas. O cadastro na tarifa baixa renda, por exemplo, é uma forma das famílias terem um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês. Assim como o serviço de negociação de débitos, onde estamos dispostos a ouvir a analisar cada caso para ajudar o cliente a negociar suas dívidas de acordo com suas condições”, destaca o executivo.
Gilliard também comenta sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus que a distribuidora tem tomado nas ações em comunidade. “A empresa estruturou os locais de atendimento seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde em prevenção ao Covid, e deve atender somente os clientes que também estiverem de acordo com as orientações de proteção, como uso de máscara e distanciamento adequado de um metro. Essa é uma preocupação constante da empresa que visa preservar a saúde da população e de seus colaboradores”, finaliza.
Através do programa de Eficiência Enérgica da Equatorial, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 05 (cinco) lâmpadas.
Serviço: E + Comunidade Salinópolis
Período: 19, 20 e 21 de janeiro
Local: Secretaria de Assistência Social
Endereço: Rua Ezequiel Lisboa, 172 – bairro Alacilândia
Horário: 8h às 12h
Serviço: E + Comunidade Marituba
Período: 20, 21 e 22 de janeiro
Local: Salão Paroquial Menino Deus
Endereço: Rua Cláudio Barbosa, 635 – bairro Centro.
Horário: 8h30 às 12h
Por – Jamylle Vieira; Anselmo Monteiro; Larissa Silva; Vanessa Costa e Núbia Pereira
Imprensa Equatorial