Alunos, no Pará, são qualificados no curso de manipulação de alimentos
O Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), promove uma série de cursos gratuitos através do Programa Estadual de Qualificação Social e Profissional do Pará (PQSP). Na sexta-feira (18), em parceria com Instituto Vitória Régia, mais 40 alunos foram certificados nas turmas de manipulação de alimentos e transporte de produtos perigosos.
Segundo o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista, a entrega de certificados é um momento importante que solidifica o trabalho que o Governo, através da Seaster, produz. “Esse é o nosso papel, trabalhar para dar oportunidades de qualificação, de geração de emprego e renda, e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou.
De acordo com a aluna Ângela Moura, os cursos oferecidos contribuem para quem tem interesse em gerar renda e não sabe como iniciar um empreendimento. “Eu sou grata a todos os responsáveis pelos cursos, principalmente pela preocupação com a execução e a segurança dos alunos”, destacou.
A Seaster, por meio da Diretoria de Qualificação Profissional e Empreendedorismo, coordena um conjunto de ações que compõem o Programa de Qualificação Social e Profissional. Ao longo deste ano, a Secretaria já certificou quase 500 pessoas nos cursos de vendedor, agente de portaria, manutenção de celular, manipulador de frutas, mecânico de moto, panificação, corte e costura, estética, entre outros.
Por Camila Santos (SEASTER)
*Com a colaboração de Mayra Thainá.