Mercado

Balanço do setor mineral e Prêmio de Comunicação evidenciados no Simineral On

Na quarta-feira, 16, foi realizada mais uma edição do Prêmio Simineral de Comunicação, que teve o tema “Uma nova comunicação para um novo mundo”. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o formato da solenidade foi online, via plataforma Zoom, e contou com a participação dos finalistas e também de profissionais da imprensa do estado do Pará. O Simineral On traz este e outros destaques do mês de dezembro por meio de podcasts, entrevistas e vídeos. Confira:

Cerca de 70 trabalhos foram inscritos no Prêmio Simineral de Comunicação, representando um recorde para a celebração. Os trabalhos finalistas atingiram as pontuações máximas conforme os critérios de análise da banca, sendo estes: qualidade do conteúdo editorial, ineditismo da pauta, credibilidade das fontes, esforço de produção, aderência ao tema, assim como estética na apresentação. Além disso, os trabalhos foram divididos em grandes áreas: Prêmio Simineral de Conteúdos para Redes Sociais, Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo e Prêmio Simineral de Conteúdos Empresariais.
“Apesar do ano de 2020 ser tão adverso para todo mundo, nós nos reinventamos, pensamos, e chegamos nesta premiação. Nós queríamos justamente isso, trazer boas notícias e informações em matérias tão bacanas para que a sociedade se aproprie e venha conhecer mais dessas produções”, destacou José Fernando Gomes Junior, presidente do Simineral, durante sua fala inicial na solenidade.

O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará também realizou este mês, em formato audiovisual, um balanço do ano de 2020 no setor. Ele destaca os feitos da mineradora em contexto de pandemia e ainda faz projeções para o próximo ano, que ainda se encontra repleto de incertezas.

O Programa Voluntários em Ação, que recebe apoio dos empregados da Hydro, da Albras e de empresas contratadas, continuou a ajudar diversas instituições de enfoque social dos municípios de Belém, Barcarena, Paragominas e do Rio de Janeiro, mesmo sob as restrições impostas pela Covid-19. Iniciada em abril, a campanha pode contribuir financeiramente com 15 instituições, que receberam doações no valor de R$10.000,00, cada.

Em busca da melhoria na qualidade de vida das comunidades locais, manutenção da biodiversidade e empreendedorismo social foi o objetivo que uniu A Alcoa e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) em Juruti, no Oeste do Pará, para o desenvolvimento de ações sustentáveis e celebração do uso de tecnologias e manejos adequados dos recursos naturais.

Serviço:
Simineral ON
Disponível em: https://bit.ly/3nAwFvF

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo