O Boticário: Estilo Hollywoodiano
O Boticário é reconhecido por trazer em suas campanhas – seja em datas comemorativas ou lançamentos de produtos – histórias que emocionam o público. Característica essencial das produções, a empresa tem como princípio retratar o amor e a beleza das relações em suas campanhas e comunicações. Resultado deste trabalho e valores tão consistentes são as premiações que o Boticário recebe.
A mais recente premiação foi com “Obstinação”, filme criado para o lançamento da fragrância The Blend, que trouxe Rodrigo Santoro e aborda o longo processo de tentativa, erro e acerto existente na composição de um personagem, até surgir dentro do ator a combinação de seu universo íntimo permeado por seus melhores segredos. Premiada por Melhor Fotografia pelo Clube de Criação de São Paulo, a campanha também entrou no shortlist do El Ojo de Iberoamerica, considerado o principal evento de criatividade da América Latina.
Outro reconhecimento do mercado que vale destaque foi com o filme “Novo Morador”, criado para o Dia dos Pais deste ano. A campanha reproduz a rotina de uma família durante o isolamento social. A ideia é reforçar a mensagem da importância da presença dos pais na vida dos filhos e destacar o quanto, durante a quarentena, o assunto ficou mais evidente. A marca buscou retratar a importância de estarem juntos, mesmo depois que tudo passar. O filme esteve entre os ganhadores do Clube de Criação de São Paulo.
Assim como em outras campanhas, o tema “inclusão” é recorrente na marca. Em “Coral”, criada para o Natal de 2018, o filme retrata um coral infantil, conduzido por uma professora. No enredo, enquanto os alunos ensaiam a apresentação de fim de ano, a professora observa um menino, interpretado por um ator mirim deficente auditivo, que não é incluído na atividade. Com sensibilidade e dedicação, a professora incentiva sua presença e o menino faz uma linda interpretação em libras no coral. A emoção toma conta do filme. O projeto levou Bronze no El Ojo de Iberoamerica.
Todas as campanhas citadas no texto levam assinatura da AlmapBBDO e têm como principal objetivo manter uma conversa real da marca com seus consumidores respeitando suas pluralidades, gerando conexão e representatividade.