Coronavírus: Simineral divulga relatório sobre medidas de combate e prevenção
O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) divulgou, quarta-feira, 8/7, um relatório detalhado sobre as ações de prevenção e combate à pandemia de coronavírus pelo setor mineral paraense. São quase 40 páginas de informação à respeito de como as empresas que têm operação mineral no Pará e que são associadas ao Sindicato se comportaram durante a Pandemia.
As ações destacadas no relatório intitulado “Mineradoras unidas contra o novo coronavírus” vão desde o isolamento de colaboradores em grupos de risco, passam por distribuição de cestas básicas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) até doações de aportes robustos para secretarias de saúde, prefeituras e governo. Medidas fundamentais que, juntas, representam um grandioso movimento de combate à pandemia.
Para o Presidente do Simineral, José Fernando Gomes Junior, o relatório mostra “para toda a sociedade como as empresas vem atuando nesse momento difícil. Tanto internamente, na prevenção com seus trabalhadores, como também no apoio decisivo para que as prefeituras locais onde atuamos ou o Governo do Estado possam estar combatendo, de maneira efetiva, essa pandemia”.
O relatório enumera uma série de parcerias público privadas entre mineradoras e governos de todas as esferas que contribuíram fortemente para frear o avanço do novo coronavírus pelos quatros cantos do Pará. 11 associadas do Simineral participaram da publicação: Alcoa, Avanco Oz, Brazauro, Buritirama, Horizonte Minerals, Hydro, Imerys, Mineração Rio do Norte, Palmyra Recursos Naturais, Phosfaz e Vale.
Veja o Relatório do Simineral: Mineradoras Unidas contra o novo coronavírus: https://bit.ly/3iPGPqv*