Novo Mangueirão: Governador anuncia projeto inovador. Clubes e federação entusiasmados.
O Governo do Pará apresentou o projeto do novo Mangueirão aos clubes e à Federação Paraense de Futebol (FPF). A reforma terá a gestão operacional da Secretaria de Obras Públicas do Pará, sendo que a administração do estádio é da Secretaria de Estado e Esporte e Lazer.
O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, ao anunciar a grande mudança no Estádio enfatizou que o Mangueirão vai passar por modernização das instalações, aumentando sua capacidade, melhorando acessibilidade, além de se tornar mais sustentável, com captação de energia solar e água da chuva.
O Governador acredita que a modernização do Mangueirão será essencial para colocar o Pará na rota dos grandes eventos.
O governador Helder Barbalho ressalta que a definição do projeto foi coletiva, com a participação de clubes e federação de futebol, técnicos do Governo, Ministério Público e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Apresentamos hoje o novo Mangueirão. Um projeto construído com muitas mãos para que possa estar adaptado à modernidade necessária, à qualidade para atender aos usuários e assegurando todos os critérios de segurança e acessibilidade”, destacou.
O Mangueirão foi apresentado, mostrando as novidades e uma delas está no aumento da capacidade passando de 44.867 mil( hoje está liberado para 35 mil) para 53.645, As obras começarão em novembro deste ano. A entrega está prevista para julho de 2022. O investimento no novo Mangueirão será R$ 155 milhões.
Serão extintas 1065 vagas do estacionamento interno, porem serão ampliados os externos para atender a demanda do público paraense que é apaixonado pelo futebol. Internamente serão 192 vagas para os veículos de serviço, imprensa, apoio e autoridades.
O novo Mangueirão será um grande presente para população em especial no lazer e no entretenimento.
Os dirigentes de clubes e federação estão entusiasmados e apostam em uma nova fase no esporte paraense.